Translate

quinta-feira, 6 de março de 2014

DROGAS - Consumo de cocaína no Brasil mais que dobra em 10 anos


Do Estadão Conteúdo, em Genebra
05/03/201409h25

O consumo de cocaína no Brasil mais que dobrou em menos de dez anos e já é quatro vezes superior à média mundial. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (4) pelo Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), em seu informe anual.
A entidade também critica a liberalização do consumo de maconha no Uruguai e regiões dos EUA e alerta: jovens sul-americanos parecem ter uma "baixa percepção do risco" que representa o consumo de maconha.

Em 2005, a entidade apontava que 0,7% da população entre 12 e 65 anos consumia cocaína no Brasil. Ao fim de 2011, a taxa chegou a 1,75%. De acordo com os dados da ONU, o consumo brasileiro é bem superior à média mundial, de 0,4% da população. A média brasileira também supera a da América do Sul, com 1,3%, e é mesmo superior à da América do Norte, com 1,5%.
Consumir cocaína na forma injetável vicia mais fácil? VERDADE: embora a substância seja a mesma, a forma aspirável da cocaína causa menos dependência, ou, ao menos, demora mais para viciar, explica o o psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, da Unifesp: "Na forma injetável a concentração da droga no sangue sobe rapidamente. E sempre que o "pico" de ação da droga é maior, maior o risco de dependência" 
O Brasil, segundo o informe anual, se consolidou não apenas como rota da cocaína dos Andes para a Europa como também passou a ser um mercado fundamental. Em 2012, as maiores apreensões de cocaína no Brasil ocorreram a partir de carregamentos da Bolívia, seguidos por Peru e Colômbia.
Citando o governo brasileiro, a ONU aponta que o Brasil apreendeu em 2012 um volume recorde de 339 mil tabletes de ecstasy, cerca de 70 quilos. A média dos últimos dez anos aponta que as apreensões são de menos de 1 quilo por ano.
Em 2012, houve ainda 10 mil unidades de anfetamina retidas, além de 65 mil unidades de alucinógenos, o maior volume desde 2007. O centro da produção de heroína no mundo continua sendo o Afeganistão, onde o cultivo bateu recordes em 2013 - 39% acima da área de 2012.
Se o consumo brasileiro cresceu, a ONU constatou uma queda no cultivo da coca na América do Sul em 2012. No total, 133 mil hectares foram plantados, 13% menos do que em 2011. O Peru se consolidou como líder, com 45% do total, seguido por Colômbia e Bolívia, com 36% e 19%, respectivamente.
Na Bolívia, o maior fornecedor brasileiro, a queda no cultivo foi de 7% - e 11 mil hectares de coca foram erradicados. Em 2012, a Colômbia erradicou 30 mil hectares, 25% do total. A área total de plantação chegou a 48 mil hectares, o menor nível registrado desde 1995. "O fornecimento da cocaína sul-americana no mercado global parece se estabilizar ou mesmo cair em comparação a 2007", indica o informe.
Se a cocaína cai, o confisco de "grandes quantidades de maconha" na América do Sul "sugere um possível aumento na produção de maconha da região nos últimos anos", segundo a ONU. A apreensão de maconha teve uma forte queda no Brasil entre 2011 e 2012, de 174 toneladas para apenas 11,2 toneladas. Além disso, 21,7 hectares de cultivo foram erradicados no ano.
Segundo a ONU, a maconha continua sendo a droga mais consumida na América do Sul, por cerca de 14,9 milhões de pessoas. O número é 4,5 vezes o total dos usuários de cocaína. Uma vez mais o Brasil é destaque. "A prevalência do abuso de maconha aumentou significativamente na região nos últimos anos, em especial no Brasil."
A entidade ligada à ONU deixou clara sua preocupação diante de leis que regularizam o consumo. "O Conselho nota com preocupação a baixa percepção de risco diante do consumo da maconha entre a população jovem em alguns países sul-americanos", indica, apontando para estudos que mostram que 60% dos jovens no Uruguai consideram o risco do uso baixo. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/03/05/consumo-de-cocaina-no-brasil-mais-que-dobra-em-10-anos.htm


TECNOLOGIA - MAIOR AERONAVE DO MUNDO…..



Publicado por lintomass em Uncategorized. Deixe um comentário

É DE ASSOMBRAR.  Vejam este projeto de aeronave que poderá revolucionar o transporte aéreo no mundo…(publicação BBC Brasil).


Maior aeronave do mundo é apresentada em hangar na Grã-Bretanha

Richard Westcott – correspondente de transportes da BBC  -Atualizado em  28 de fevereiro, 2014 – 17:02 (Brasília) 20:02 GMT
O Airlander é pilotado por uma equipe de só duas pessoas e pode pousar na água

“  Ela tem 92 metros de extensão, 18 a mais que os maiores aviões comerciais, o Airbus A380 e o Boeing 747-8, e nove a mais que o avião de carga Antonov An-225, até então a aeronave mais comprida já construída.
À primeira vista, é possível confundir a Airlander com um imenso dirigível, por seu balão inflado a gás e a cápsula logo abaixo.
Mas sua forma aerodinâmica única, que parece uma série de charutos colados uns aos outros, permite gerar sustentação como faz a asa de um avião.
Isso é muito importante, porque assim seus designers puderam fazer uma máquina mais pesada que o ar, o que elimina a necessidade de uma grande equipe mantê-la no solo por meio de cordas quando ela pousa.Na verdade, a aeronave pode ser aterrissada por controle remoto, sem qualquer pessoa a bordo, em terra ou na água.
A Airlander custa 60 milhões de libras (o equivalente a R$ 240 milhões).
Sua fabricante, a Hybrid Air Vehicles (HAV), recebeu 2,5 milhões de libras (R$ 9,75 milhões) em financiamento do governo britânico para desenvolver sua tecnologia e engenharia.
“Estamos colocando 2 bilhões de libras na pesquisa e desenvolvimento numa nova geração de aviões mais silenciosos, eficientes energeticamente e que têm menor impacto no meio ambiente”, diz o secretário de negócios da Grã-Bretanha, Vince Cable.
“Isso inclui o apoio a projetos como essa inovadora aeronave de carbono da HAV, uma pequena empresa britânica que tem potencial para liderar essa área no mundo.”


http://lintomass.wordpress.com/page/3/

ESTUDOS DOS PROBLEMAS BRASILEIROS - Política

DILMA AGE NOS PORÕES DO PALÁCIO DO PLANALTO ILEGALMENTE….ASSUNTO BOMBA !…..

EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS  SECRETOS  SÃO INCONSTITUCIONAIS E ILEGAIS….POIS TÊM QUE SER APROVADOS PELO CONGRESSO NACIONAL QUE ESTÁ CEGO, SURDO E MUDO E  CONIVENTE…..

A DENÚNCIA É DO JORNALISTA HERÓDOTO BARBEIRO, CONFIRMADA EM ENTREVISTA PELA PROFESSORA DE DIREITO USP, DRA. MARISTELA BARROS -ESPECIALISTA EM DIREITO INTERNACIONAL. A publicação está no site “Revolta Brasil”, vejam a entrevista denúncia…..Na entrevista a Dra.  estranha que a oposição no Congresso Nacional não tenha levantado esta ilegalidade.  Estariam dormindo os “moçoilos” ? ?

ALÔ AÉCIO NEVES (PSDB)…..ALÔ EDUARDO CAMPOS (PSB).…Acordem….que oposição é essa ?  Onde estão vocês?   Estão  fazendo política de oposição ?  Ou da situação ? ? ?  Vejam o tamanho e o calibre desta bronca internacional que vocês e  “outros” oposicionistas estão ignorando……..

VEJAM O TÍTULO DA MATÉRIA:

Especialista em direito internacional diz que dinheiro que Dilma tem tirado do Brasil para emprestar e doar a outros países é motivo de IMPEACHMENT

ATENÇÃO:  Clique no título original acima e vá direto a entrevista da professora MARISTELA ao jornalista HERÓDOTO BARBEIRO que pesquisou, pesquisou e nada encontrou no site do BNDES….sí encontrou enrolação…….e caiam duros  para trás….

MOTIVO DE IMPEACHMENT: doutora em direito internacional, Maristela Basso, aponta que fornecer empréstimos sem a aprovação do Congresso é algo inconstitucional.

PT AGORA QUER ANULAR TODA A CONDENAÇÃO DOS MENSALEIROS….BOMBA! BOMBA!….

” No país do liberou geral….é assim ….”

A PUBLICAÇÃO É DA FOLHA DE SÃO PAULO. Acabo de ler que os advogados que defendem os “inocentes condenados ” no mensalão do PT, já estão preparando mais um recurso no STF (Supremo), para anular a condenações dos “inocentes” mensaleiros do PT….(Recurso ?…..  De novo ?)…..
MODALIDADE LEGAL DO RECURSO.  A modalidade de mais este recurso, chama-se REVISÃO CRIMINAL, e está previsto no Código Penal e no Regimento Interno do STF, sendo necessário para este recurso uma PROVA NOVA, com argumento sólido, e que a condenação anterior  foi em desacordo com a lei.
DECLARAÇÃO DO ADVOGADO MARCIO  THOMAZ BASTOS.  Este advogado defende um mensaleiro do Banco Rural, e declarou que já está estudando este novo tipo de recurso….

COMENTÁRIO.  Com esta composição atual do STF com tendência pró PT, que pode aumentar, já que a presidente DILMA (PT) é quem nomeia os ministros,  com certeza, caso prospere  MAIS este recurso, com certeza repito, os mensaleiros….TODOS  PODERÃO ESTARÃO SOLTOS futuramente….e até poderão entrar  com ações de indenização MILIONÁRIAS,  por dano moral,  contra OS COFRES DO TESOURO NACIONAL, JÁ COMBALIDO…então combalido moral e financeiramente, NESTE CASO.


http://lintomass.wordpress.com/

ESTUDO DOS PROBLEMAS BRASILEIROS - Política

COMPROVADA A CORRUPÇÃO E FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS…..E O TSE NÃO FAZ NADA ? E O MPF ELEITORAL ? DORME NAS “PAIAS”…..


Sem maiores comentários. registramos “ipsis literis”, matéria publicada no site BRASIL CONTRA A CORRUPÇÃO, cuja matéria é estarrecer, pois não é a primeira vez que é publicada.  Estranho é que parece que não temos autoridades, que só nesta divulgação, deveriam abrir um processo de investigação….o país coiu mesmo na ANOMIA completa….”foi pro brejo”…Vejam o HORROR DAS URNAS ELETRÔNICAS DO TSE….

Brasil Contra Corrupção

Vamos todos juntos a favor do Brasil, contra a corrupção!

 

 

 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Hacker de 19 anos revela como fraudou urnas eletrônicas e eleição


No seminário “A urna eletrônica é confiável?”, ocorrido na SEAERJ (Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro), um jovem hacker de 19 anos, identificado, por razões de segurança, apenas como Rangel, revelou como fraudou eleições no Rio de Janeiro.
Rangel mostrou como, através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro – sob responsabilidade da empresa Oi – interceptou dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados ao destino, alterou resultados, beneficiando alguns candidatos em detrimento de outros.
Conforme relatou Amilcar Brunazzo, engenheiro especialista no tema, apesar disto, nenhuma atividade foi detectada pelo sistema oficial. “A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel em linhas gerais. As informações, conforme relatado, chegaram a “chocar” inclusive críticos e especialistas nas fragilidades do sistema.
O hacker declarou que não atuava sozinho, fazendo, portanto, parte de um grupo que utilizava de informações privilegiadas relativas ao sistema da Oi, alterando resultados antes que fossem registrados pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral. Rangel está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimentos à Polícia Federal. Denunciou, inclusive, que o deputado Paulo de Melo (PMDB), então presidente da ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – seria um dos beneficiados.
Para Fernando Peregrino, coordenador do seminário, a despeito de tantas denúncias, a polícia em geral não confere foco às mesmas pelo fato de que as urnas eletrônicas brasileiras representam o cerne da democracia no Brasil. No mesmo seminário, a Dra. Maria Aparecida Cortiz relatou dificuldades de fiscalização criadas pela própria Justiça Eleitoral, a qual atuaria inclusive no abafamento de escândalos de fraudes.
Discorreu, entre outros, sobre casos de fraudes na Bahia, no Maranhão, em Londria (PR) e em Guadalupe (PI). O encontro será transformado em um livro e, também, dará origem a um documentário sobre o tema, além de novas reuniões.
Com informações de PDT, Viomundo, Canalcontracorrupcao e Folha Política


http://lintomass.wordpress.com/

ESTUDO DOS PROBLEMAS BRASILEIROS - Política

Publicado por lintomass em Uncategorized. Deixe um comentário
A PUBLICAÇÃO É DA GAZETA / F. CAMPANA.

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 – 10:29 hs
Da Gazeta do Povo

Filiados ao PT que queiram disputar as eleições deste ano terão de registrar em cartório um compromisso para doar parte de seus salários para o partido, sob pena de expulsão.
Os ocupantes de cargo eletivo são obrigados a doar entre 6% e 20% dos vencimentos. Para os cargos de confiança, as faixas variam de 2% (até seis salários mínimos) até 10% (acima de 20 salários mínimos).
Já para ocupantes de cargos de confiança na Esplanada dos Ministérios os porcentuais variam de 2% a 14%.


http://lintomass.wordpress.com/page/3/

COMUNICAÇÃO - MOTIVAÇÃO PARA O SUCESSO - DANIEL GODRI

COMUNICAÇÃO - Daniel Godri - Encontrando ouro no lixo parte 3-3

COMUNICAÇÃO - Daniel Godri - Encontrando ouro no lixo parte 2-3

COMUNICAÇÃO - Daniel Godri - Encontrando ouro no lixo parte 1-3

AGROTÓXICOS - Brasil consome 14 agrotóxicos proibidos no mundo


Publicado por lintomass em Uncategorized. Deixe um comentário

O BRASIL DO ” LIBEROU GERAL “É ASSIM. NO EXTERIOR NÃO PODE. AQUI SE PERMITE TUDO.  

Não é de hoje que os especialistas criticam a permissividade  de  nossas autoridades ambientais que são frouxas e incompetentes, ou estão metidas neste negócio que prejudica nossa saúde.   Vejam esta notícia que saiu no site Jus Brasil, que coloca nosso país em cheque no uso de agrotóxicos e defensivos agrícolas, que SÃO PROIBIDOS NO MUNDO. E nossas “OTORIDADES”, do Gov. DILMA do PT,  o que estão fazendo ?  Dormindo nas mordomias em  viagens pra lá e pra cá ?

Brasil consome 14 agrotóxicos proibidos no mundo




Foto mostra a diferença entre um solo cultivado organicamente (esquerda) e outro que recebeu a adição de adubos químicos ou agrotóxicos ( National Geographic)
Os indicadores que apontam o pujante agronegócio como a galinha dos ovos de ouro da economia não incluem um dado relevante para a saúde:

O Brasil é maior importador de agrotóxicos do planeta. Consome pelo menos 14 tipos de venenos proibidos no mundo, dos quais quatro, pelos riscos à saúde humana, foram banidos no ano passado, embora pesquisadores suspeitem que ainda estejam em uso na agricultura.

Em 2013 foram consumidos um bilhão de litros de agrotóxicos no País – umacota per capita de 5 litros por habitante e movimento de cerca de R$ 8 bilhões no ascendente mercado dos venenos.
Dos agrotóxicos banidos, pelo menos um, o Endosulfan, prejudicial aos sistemas reprodutivo e endócrino, aparece em 44% das 62 amostras de leite materno analisadas por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) no município de Lucas do Rio Verde, cidade que vive o paradoxo de ícone do agronegócio e campeã nacional das contaminações por agrotóxicos. Lá se despeja anualmente, em média, 136 litros de venenos por habitante.

Na pesquisa coordenada pelo médico professor da UFMT Wanderlei Pignati, os agrotóxicos aparecem em todas as 62 amostras do leite materno de mães que pariram entre 2007 e 2010, onde se destacam, além do Endosulfan, outros dois venenos ainda não banidos, o Deltametrina, com 37%, e o DDE, versão modificada do potente DDT, com 100% dos casos. 

Em Lucas do Rio Verde, aparecem ainda pelo menos outros três produtos banidos, o Paraquat, que provocou um surto de intoxicação aguda em crianças e idosos na cidade, em 2007, o Metamidofóis, e o Glifosato, este, presente em 70 das 79 amostras de sangue e urina de professores da área rural junto com outro veneno ainda não proibido, o Piretroides.

Na lista dos proibidos em outros países estão ainda em uso no Brasil estão o Tricolfon, Cihexatina, Abamectina, Acefato, Carbofuran, Forato, Fosmete, Lactofen, Parationa Metílica e Thiram.

http://lintomass.wordpress.com/page/4/