Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2014

RELIGIÃO - BIBLIA - CONTRADIÇÕES - B


S
omos Punidos Pelo Pecado de Nossos Pais?

  • Êxodo 20:5 "Porque eu sou o SENHOR teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem." (repetido em Deuteronômio 5:9)
  • Êxodo 34:6-7 "...SENHOR Deus compassivo, clemente...ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos, e nos filhos dos filhos até a terceira e quarta geração."
  • I Coríntios 15:22 "Porque assim como em Adão todos morrem..."
vs.
  • Ezequiel 18:20 "...O filho não levará a iniqüidade do pai..."
  • Deuteronômio 24:16 "Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais: cada qual será morto pelo seu pecado."

............................................................................................................

Deus é Bom ou é Mal?
  • Salmos 145:9 "Deus é bom para todos..."
  • Deuteronômio 32:4 "...Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é Justo e reto."
vs.
  • Isaias 45:7 "Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu o SENHOR, faço todas estas cousas." See "Out of Context" for more on Isaiah 45:7.
  • Lamentações 3:38 "Acaso não procede do altíssimo assim o mal como o bem?"
  • Jeremias 18:11 "...Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal e formo um plano contra vós outros..."
  • Ezequiel 20:25,26 "Pelo que também lhes dei estatutos que não eram bons, e juízos pelos quais não haviam de viver; e permiti que eles se contaminassem com seus dons sacrificiais, como quando queimavam a fogo tudo o que abre a madre, para horrorizá-los a fim de que soubessem que eu sou o SENHOR."
............................................................................................................

Deus Prova as Pessoas?
  • Tiago 1:13 "Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e ele mesmo a ninguém tenta."
vs.
  • Gênesis 22:1 "Depois dessas cousas pôs Deus Abraão à prova..."

............................................................................................................

Deus é Pacifico?
  • Romanos 15:33 "E o Deus da paz seja com todos vós."
  • Isaías 2:4 "Estes converterão as suas espadas em relhas de arados, e suas lanças em podadeiras: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais guerra."
vs.
  • Êxodo 15:3 "O SENHOR é homem de guerra."
  • Joel 3:9-10 "...Apregoai guerra santa; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjarei espadas de vossas relhas de arado, e lanças de vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte."
............................................................................................................

Jesus Era Pacifico?
  • João 14:27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou."
  • Atos 10:36 "Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo."
  • Lucas 2:14 "...E paz na terra entres os homens..."
vs.
  • Mateus 10:34-36 "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa."
  • Lucas 22:36 "Então lhes disse...o que não tem espada, venda sua capa e compre uma."
............................................................................................................

Jesus Era Confiável?
  • João 8:14 "Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro..."
vs.
  • João 5:31 "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro."
Para a versão em inglês da bíblia, as palavras "Record" e "witness" dos versos acima provém da mesma palavra grega (martyria), que significa "testemunha".

............................................................................................................


Devemos Insultar as Pessoas?
  • Mateus 5:22 "...E quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." [Jesus falando]
vs.
  • Mateus 23:17 "Insensatos e cegos..." [Jesus falando]
  • Salmos 14:1 "Diz o insensato no seu coração: não há Deus."
............................................................................................................

Alguém Já Viu Deus?
  • João 1:18 "Ninguém jamais viu a Deus." repetido em I João 4:12
  • Êxodo 33:20 "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá."
  • João 6:46 "Não que alguém tenha visto ao pai, salvo aquele que vem de Deus [Jesus]; este o tem visto."
  • I João 4:12 "Ninguém jamais viu a Deus."
vs.
  • Gênesis 32:30 "Vi a Deus face a face."
  • Êxodo 33:11 "Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo."
  • Isaías 6:1 "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o SENHOR assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo."
  • Jó 42:5 "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem."
............................................................................................................

Quantos Deuses Existem?
  • Deuteronômio 6:4 "O SENHOR vosso Deus é o único."
vs.
  • Gênesis 1:26 "Também disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança."
  • Gênesis 3:22 "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal."
  • I João 5:7 "E há três que dão testemunho no céu, o Pai, a Palavra e o Espírito Santo: e esses três são um."
Não ajuda muito dizer que a terceira pessoa utilizada se refere ao "nós" proveniente da autoridade. Tal uso implica a inclusão de todas as autoridades sob a liderança do rei. Invocar a Trindade não resolve nada, pois tal idéia é mais contraditória que o problema que tenta resolver.

...........................................................................................................
Fonte

Bíblia

Bill Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário