Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2014

RELIGIÃO - BÍBLIA - CONTRADIÇÕES - Deus muda de opinião?

Deus Muda de Opinião?


  • Malaquias 3:6 "Porque eu, o SENHOR, não mudo."

  • Números 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?"

  • Ezequiel 24:14 "Eu, o SENHOR, o disse: Será assim, e assim e eu o farei; não tornarei atrás, não pouparei nem me arrependerei."

  • Tiago 1:17 "...descendo do Pai das Luzes, em que não pode existir variação, ou sombra de mudança."
vs.
  • Êxodo 32:14 "Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo."

  • Gênesis 6:6,7 "Então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra...Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei...porque me arrependo de os haver feito."

  • Jonas 3:10 "E Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez."

Veja também II Reis 20:1-7, Números 16:20-35, Números 16:44-50.


Em Gênesis 18:23-33, tenta barganhar com o SENHOR sobre o numero mínimo de justos requeridos em Sodoma para que a mesma não fosse destruída, o numero de 50 baixou para 10. (Um Deus onisciente deveria ter sabido que estava jogando com as esperanças de misericórdia de Abraão - ele destruiu a cidade assim mesmo.) 

Fonte - Bíblia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário