Translate

quinta-feira, 17 de julho de 2014

RELIGIÃO - ISLAMISMO - Bela estória sobre o Alcorão

Bela estória sobre o Alcorão



Um velho muçulmano americano viveu em uma fazenda nas montanhas do leste do Kentucky com seu neto. Todas as manhãs o avô se encontrava cedo sentado na mesa da cozinha lendo seu Alcorão. Seu neto queria ser como ele e tentou imitá-lo em todos os sentidos que podia. Um dia o neto perguntou: ”Vovô! Eu tento ler o Alcorão como você, mas eu não entendo, e o que eu entendo esqueço logo que eu fechar o livro. Que bem faz a leitura do Alcorão? “.

O avô calmamente parou de colocar carvão no fogão e respondeu: ”Tome esta cesta de carvão va até ao rio e me traga um cesto de água.”

O rapaz fez como lhe foi dito, mas toda a água vazou antes que ele voltasse para a casa. O avô riu e disse: “Você vai ter que mover um pouco mais rápido na próxima vez”, e o mandou de volta para o rio com o cesto para tentar novamente. Desta vez, o menino correu mais rápido, mas mais uma vez o cesto estava vazia antes dele voltar para casa. Sem fôlego, ele disse a seu avô que era impossível para levar água em um cesto, e ele foi buscar um balde em vez de cesto.

O velho disse: “Eu não quero um balde de água, eu quero um cesto de água Você  apenas não esta  se esforçando o bastante,”. E ele saiu pela porta para ver o menino tentar outra vez

Neste ponto, o menino sabia que era impossível, mas ele queria mostrar seu avô que, mesmo se ele corresse o mais rápido que pudesse, a água vazaria, antes que ele voltasse para a casa. O garoto novamente mergulhou a cesta no rio e correu muito, mas quando chegou a seu avô o cesto estava novamente vazio. Sem fôlego, ele disse, “Veja vovô, é inútil!”"Então você acha que é inútil?” O velho disse: “Olhe para a cesta.”

O menino olhou para o cesto e, pela primeira vez percebeu que o cesto estava diferente.  O cesto tinha sido transformado de um cesto de carvão sujo e velho e agora estava dentro, limpo e por fora.

Filho, é o que acontece quando você le o Alcorão. 

Você pode não entender ou lembrar de tudo, mas quando você lê-lo, você vai ser alterado, dentro e fora quando você lê o tempo pelo tempo. 

Esse é o trabalho de Deus em nossas vidas.

Se você sentir este e-mail vale a pena ler, por favor envie para seus contatos / amigos. Profeta Muhammad (saw e sua família) diz: * “O que orienta para o bem será recompensado igualmente”

E não invoqueis, à semelhança de Deus, outra divindade, porque não há mais divindades além d’Ele!
Tudo perecerá, exceto o Seu Rosto Seu é o Juízo, e a Ele retornareis.’’
(Alcorão Sagrado 28:88)

O Profeta, que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele, disse: 

“Allah, Louvado seja, disse: 

‘Ó filho de Adam, a partir do momento em que Me chamares, perdoarei aquilo que tenhas feito e não analisarei absolutamente nada. 

Ó filho de Adam, mesmo que teus pecados tenham atingido as nuvens no céu e, então, tenhas Me pedido perdão, Eu te perdoaria sem mesmo analisar [os erros]. 

Ó filho de Adam, mesmo que viesses à Mim com pecados gigantescos como a terra e, então, encontrasses Comigo após a morte, não tendo adorado nada além de Mim, Eu te ofereceria um perdão tão gigantesco como a terra.” (Tirmidhi)

https://ummahbrasil.com/wp/artigos/bela-estoria-sobre-o-alcorao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário