Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2014

AUTOCONHECIMENTO - Os Tribunais da Justiça Divina - V Parte


Os Tribunais da Justiça Divina


O Livro Tibetano dos Mortos diz textualmente o seguinte:

“Tens estado num desmaio durante os últimos três e meio dias, imediatamente que volvas a ti deste desmaio terás o pensamento.”
Que se passou?

“Pois, neste momento todo o universo fenomênico estará em revolução. (Samsara)”.

O ingresso aos mundos Eletrônico e Molecular no momento da morte é uma prova tremenda para a consciência do homem.

O Livro Tibetano dos Mortos assegura que todos os homens caem no momento da morte num desmaio que perduram três dias e meio.

O Dr. Max Heindel, Dr. Rudolf Steiner, bem como, muitíssimos outros informam que durante estes três dias e meio, o ego desencarnado vê passar toda a sua vida em forma de imagens em ordem retrospectivas.
Asseguram ditos autores que ditas lembranças se encontram contidas no CORPO VITAL, isto é certo, porém, somente uma parte da verdade, as imagens e lembranças contidas no Corpo Vital e sua visão retrospectiva é somente a repetição automática de algo semelhante no mundo eletrônico.

No instante da morte e durante os três dias e meio seguinte a morte, nossa consciência e nosso juízo interno são liberados pela descarga eletrônica, então vemos passar toda a nossa vida de forma retrospectiva.

A descarga é tão forte que o homem cai depois num estado de coma e de sonhos incoerentes, somente aqueles que possuem isso que se chama ALMA podem resistir à descarga eletrônica sem perder a consciência.

Passados os três dias e meio, a essência entra  em um estado de consciência de tipo Lunar, no momento da morte revivemos a vida de forma retrospectiva debaixo da descarga eletrônica, porém, de forma muito rápida.

No mundo molecular voltamos a reviver nossa vida que acaba de passar de forma muito mais lenta, porque o tempo no mundo molecular é mais lento que no mundo eletrônico.

Debaixo da influência lunar revivemos nossa vida desde a ancianidade até a infância e nascimento, os desencarnados visitam então todos aqueles lugares com os quais se relacionaram: revivem cada cena da sua vida, dizem e fazem o mesmo que fizeram, sentindo alegria pelas boas obras e profunda dor pelas más.

Terminado o trabalho retrospectivo é claro que temos plena consciência do resultado final da vida que acaba de passar, é então e só então quando todo aquele que não esteja decididamente perdido toma a decisão de emendar seus erros e pagar o que deve. 

Somente os completamente perdidos não respondem aos impactos terríveis dos mundos molecular e eletrônico.

Realmente esses seres já estão tão materializados que de fato retornam ao mundo mineral.

Este é o inferno cristão, AMMIT o Monstro Egípcio, devorador dos mortos com suas gigantescas mandíbulas de crocodilo, o devorador dos corações, o Abutre cósmico que consome os restos ou despojos da humanidade, o Averno Romano, o Avitchi Indostão, a região do limbo, etc. etc.

Todos os planos de existência cósmica, mencionados pela Teosofia podem ser perfeitamente sintetizados em quatro regiões:

Inferno,
Terra,
Paraíso e,
Céu.

É dizer: Mundo Mineral, Mundo Celular, Mundo Molecular, Mundo Eletrônico.

O ajuizamento é que decide a sorte dos desencarnados, terminando o trabalho retrospectivo, temos que apresentarmos perante os tribunais da Justiça Cósmica.
Em ditos tribunais temos que responder por cargos. A justiça dos juízes é definitiva, realmente não é exato afirmar que todos os seres passem as regiões do Paraíso, ou aos estados de felicidade do tipo celestial depois do juízo.

Realmente somente passa as regiões inefáveis mencionadas pela Teosofia uma mui pequena minoria de seres. O juízo final divide os desencarnados em três grupos distintos:

1° Os que se reencarnam imediatamente;

2° Os que sobem aos estados paradisíacos e celestes e se reencarnam muito tempo depois e;

3° Os que entram no Reino Mineral Submerso. (Infernos atômicos).


Os Quatro Círculos

Nosso sistema solar é um corpo completo com quatro círculos completos. A circunferência de cada um dos círculos tem seu respectivo padrão e tempo. O círculo da região mineral chamado inferno ou Avitchi, etc., tem uma escala de tempo que vai de 80.000 a 8.000. De 800 e 80 anos, tempo bastante lento muito apropriado para todos esses processos minerais que se realizam dentro da crosta terrestre naquele reino chamado inferno ou avitchi.

O círculo da vida celular é dizer,  a vida tal como a conhecemos com nosso corpo celular, se estende de 80 anos a um mês e dentro desse tempo se desenvolvem  normalmente aos organismos que vivem na superfície da terra. 
O círculo da vida molecular se estende de um mês  a 40 minutos e mede todos os fenômenos e sucessos do mundo molecular. 

O mundo molecular é a região ou as regiões da atmosfera, o paraíso de todas as religiões, o círculo da vida eletrônica oscila entre 40 minutos e dois segundos e meio, este é o tempo das regiões celestes com os quais se medem os fenômenos da luz e acontecimentos solares.

Dourado

Fragmentos da Igreja Gnóstica

Nenhum comentário:

Postar um comentário