Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

RELIGIÃO - BÍBLIA - ACHISMOS DE PAULO  e Termos Paulinos  

As cartas de Paulo  eram conhecidas como conselhos de Paulo  ate o século 4
Os termos que  Paulo usa  não foram usadas por nenhum profeta,

Michael H. Hart, um americano cristão, autor do livro "Os 100 - O Ranking Das Mais Influentes Pessoas Na História.", chamou Paulo de o real fundador do Cristianismo dos nossos dias



I Coríntios 7:12,, Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela.

I Coríntios 7:40,, Será, porém, mais feliz se permanecer como está, segundo o meu parecer, e eu penso que também, tenho o Espírito de Deus

(1Co 7:8) Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se permanecerem como eu. [solteiro]

IICor,11:5,, Mas penso que em nada tenho sido inferior a esses eminentes apóstolos!13,, Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo,

(Atos dos Apóstolos 15,19)Por isso, julgo que não se devem inquietar os que dentre os gentios se convertem a Deus.

(Atos dos Apóstolos 26,2)Julgo-me feliz de poder hoje fazer a minha defesa, na tua presença, ó rei Agripa, de tudo quanto me acusam os judeus,



Jesus não julga (São João 8,15) eu não julgo ninguém.


(I Coríntios 12,3)Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo.

1Cor,7:40,, Contudo, na minha opinião, ela será mais feliz se permanecer como está. E creio que também eu tenho o Espírito de Deus.

I Timóteo 2:8,, Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda

Romanos 3:28,, concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Gálatas 3:10,, Pois, todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las

Gálatas 5:2,, Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

Gálatas 2:16,, sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos, também, crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois, por obras da lei nenhuma carne será justificada.

Romanos 7:6,, Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Hebreus 8:13,, Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.

II Timóteo 2:8,, Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho,

(São Mateus 26,13)Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este Evangelho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que ele fez.

Romanos 3:7,,,Mas, se a verdade de Deus brilha ainda mais para a sua glória por minha mentira, por que serei eu ainda julgado pecador?

7 Pois se a verdade de Deus se beneficiasse da minha falsidade, como então seria eu julgado pecador? 8 Ou ainda, como alguns caluniosamente afirmam: “Façamos o mal, para trazer o bem”?

I João 2:4,, Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;

Mateus 5:19,, Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus

Mat 15:24.. Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Atos,15:19,, Por isso, julgo que não se devem  inquietar os que dentre os gentios se convertem a Deus,,20,, Mas que se lhes escreva somente que se abstenham das carnes oferecidas aos ídolos, da impureza, das carnes sufocadas e do sangue.(Quem   esta julgando aqui ??). Cadê os mandamentos?  violados por Paulo.

Mateus 5:17,, Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

HEBREUS,7:18,, Com isso, está abolida a antiga legislação, por causa de sua ineficácia e inutilidade.

Mateus,24:23,, Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais.

II Coríntios 11:1,, Oxalá me suportásseis um pouco na minha insensatez! Sim, suportai-me ainda

II Coríntios 11:17,, O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por insensatez, nesta confiança de gloriar-me.

João 7:18,, Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

João 8:50,, Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.

Romanos 7:23,, mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.

Romanos 7:24,, Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Romanos 3:7,,,Mas, se a verdade de Deus brilha ainda mais para a sua glória por minha mentira, por que serei eu ainda julgado pecador?

I João 2:4,, Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

Mateus,24:23,, Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais.

João,10:10,, O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.

Mateus 19:17...Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.

LUCAS,12:13,, Disse-lhe então alguém do meio do povo: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança,,

14,,Jesus respondeu-lhe: Meu amigo, quem me constituiu juiz ou árbitro entre vós?



ALCORAO,49:6,, Ó fiéis, quando um ímpio vos trouxer uma notícia, examinai-a prudentemente, para não prejudicardes ninguém, por ignorância, e não vos arrependerdes depois.


Consciência

Romanos 13:5,, Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também, por causa da consciência

I Coríntios 8:7,, Entretanto, nem em todos há esse conhecimento; pois alguns há que, acostumados até agora com o ídolo, comem como de coisas sacrificadas a um ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, contamina-se.

I Coríntios 10:25,, Comei de tudo quanto se vende no mercado, nada perguntando por causa da consciência.

I Coríntios 10:27,, Se, portanto, algum dos incrédulos vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, nada perguntando por causa da consciência.

I Coríntios 10:28,, Mas, se alguém vos disser: Isto foi oferecido em sacrifício; não comais por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência;

Hebreus 9:9,, que é uma parábola para o tempo presente, conforme a qual se oferecem dando dons como sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que presta o culto

I Pedro 3:16,, tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.

Atos,23:6,, Paulo sabia que uma parte do Sinédrio era de saduceus e a outra de fariseus e disse em alta voz.: Irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus. Por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos é que sou julgado.


Palavra de  DEUS  é dessa forma:

(I Reis 16,7) O oráculo do Senhor, transmitido pelo profeta Jeú, filho de Hanani, fora

(I Reis 22,19) Miquéias replicou: Ouve o oráculo do Senhor:

(II Reis 19,21) Eis o oráculo do Senhor contra ele: A virgem, filha de Sião, despreza-te e zomba de ti. A filha de Jerusalém meneia a cabeça por trás de ti.

(Salmos 109,1) Salmo de Davi. Eis o oráculo do Senhor que se dirige a meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu faça de teus inimigos o escabelo de teus pés.

(Isaías 19,4) Entregarei esta terra nas mãos de um soberano cruel, um rei implacável a dominará. Oráculo do Senhor dos exércitos.

(Isaías 59,20) Mas virá como redentor a Sião, e aos filhos arrependidos de Jacó - Oráculo do Senhor.

(Jeremias 1,8) Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te - oráculo do Senhor.

(Jeremias 2,9) Por isso - oráculo do Senhor - entro agora em juízo contra vós e contra os filhos de vossos filhos.

(Jeremias 9,5) Habitam no seio da falsidade; por má fé recusam conhecer-me - oráculo do Senhor



I Coríntios 9:18
Logo, qual é a minha recompensa? É que, pregando o evangelho, eu o faça gratuitamente, para não usar em absoluto do meu direito no evangelho.


I Coríntios 9:19
Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível:


I Coríntios 9:20
Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;


I Coríntios 9:21
para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.


I Coríntios 9:22
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.


I Coríntios 9:23
Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.


I Coríntios 7:25
Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel.


I Coríntios 7:26
Acho, pois, que é bom, por causa da instante necessidade, que a pessoa fique como está


FONTES: 

BÍBLIA

BILL BRAZIL - DOURADO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário