Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

RELIGIÃO - BÍBLIA - JESUS - CRUCIFICAÇÃO/RESSUSCITAÇÃO - Parte III

RESSUSCITOU OU MENTIRA GREGA?


1cor,1:14-Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

1cor,1:15.
Além disso, seríamos convencidos de ser falsas testemunhas de Deus, por termos dado testemunho contra Deus, afirmando que ele ressuscitou a Cristo, ao qual não ressuscitou (se os mortos não ressuscitam).


1cor,1:16.
Pois, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.


1cor,1:17.
E se Cristo não ressuscitou, é inútil a vossa fé, e ainda estais em vossos pecados.



Coloss 2:8.. Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo.



Marcos,14:32.. Foram em seguida para o lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse a seus discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto vou orar.
33.. Levou consigo Pedro, Tiago e João; e começou a ter pavor e a angustiar-se.
34.. Disse-lhes: A minha alma está numa tristeza mortal; ficai aqui e vigiai.


Marcos,14:35.. Adiantando-se alguns passos, prostrou-se com a face por terra e orava que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36.. Aba! (Pai!), suplicava ele. Tudo te é possível; afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça o que eu quero, senão o que tu queres.

Hebreus,7:1.. Este Melquisedec, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da derrota dos reis e o abençoou,


Hebreus,7:2.. ao qual Abraão ofereceu o dízimo de todos os seus despojos, é, conforme seu nome indica, primeiramente "rei de justiça" e, depois, rei de Salém, isto é, "rei de paz".


Hebreus,7:3.. Sem pai, sem mãe, sem genealogia, a sua vida não tem começo nem fim; comparável sob todos os pontos ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

João. 8:14:"Jesus respondeu: Embora eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é válido, porque eu sei de onde venho e para onde vou........" 

João. 5:31:"Se eu dou testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale."

João. 20:1:"no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro.


"Lucas. 24:10:"Eram Maria Madalena, Joana, e Maria mãe de Tiago.
Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos.


Mateus.28:1:"Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver a sepultura."



Mateus 10:2 e 

Marcos 3:16 

Lucas 6:141. 

Simão, chamado Pedro2. 

André, que é irmão de Pedro3. 

Tiago4. 

João5. 

Filipe6. 

Bartolomeu7. 

Tomé8. 

Mateus (cobrador de impostos)9. 

Tiago, filho de Alfeu10.

Tadeu11.

 Simão, o Cananeu12. Judas Iscariotes

Fonte:

Bíblia
Compilado e traduzido por Bill Brazil - Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário